c.
mesoterapia
Consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, diretamente na região a ser tratada. Normalmente é aplicada para tratamento de estrias brancas e gordura localizada. Podem ser aplicados diversos compostos, que são mesclados conforme a queixa do paciente.
O procedimento não é indicado para pessoas com doenças autoimunes (como o lúpus, por exemplo) ou que que apresentem alguma doença de pele no local onde vai ser injetado o produto. Pessoas alérgicas às substâncias aplicadas também não devem ser submetidas à mesoterapia.
Indicação
Sua principal indicação é eliminar aquela gordurinha bem localizada, ou seja, abaixo do umbigo, flancos e regiões de glúteo. Também é muito bem vindo no final dos tratamentos de perda de peso, quando o paciente está satisfeito com o resultado da perda, porém queixa-se da gordura localizada persistente.
A mesoterapia deve ser feita com indicação médica, pois existem algumas contraindicações como sensibilidade aos ativos da mescla e pressão alta. Algumas regiões onde há gordura localizada também não podem receber o procedimento.
Resultados esperados
Espera-se um resultado de perda de gordura e melhora na flacidez no local escolhido para as aplicações. Isso favorece o resultado da perda de peso, e pode ser muito útil quando associado com tecnologias para estética e até cirurgia plástica.
Como funciona
As aplicações são feitas na pele, através de injeções intradérmicas, subcutâneas ou intramusculares. Não é um procedimento 100% indolor mas a agulha é bem fina e não deixa marcas.
dúvidas frequentes
Sim. A mesoterapia não exige nenhum tipo de repouso ou restrições.
As aplicações são realizadas sem anestesia, utilizando agulhas super finas. O processo não é 100% indolor mas o incômodo é bem suportável.
Sim. Existem alguns tipos de gorduras que não serão afetadas com esse tipo de tratamento. Além disso, algumas patologias como a hipertensão contraindicam o uso das mesclas. Por isso, é necessário uma avaliação da equipe antes de iniciar o tratamento.

