b.
nutrição materno-infantil
A nutrição materno-infantil é voltada para o início da vida, para a fase onde tudo começa e temos oportunidade de programar nosso organismo para minimizar expressões genéticas ruins e/ou estimular hábitos saudáveis. Consideramos que uma alimentação equilibrada da mãe, desde o início da gestação, é fundamental para a saúde do bebê. A má nutrição de mãe e filho pode ser, inclusive, responsável pelo aparecimento de várias patologias. Essa preocupação estende-se a introdução alimentar e primeira infância, onde o oferecimento de alimentos saudáveis aos bebês e às crianças ajuda na formação de bons hábitos alimentares futuros.
Indicação
Homens e mulheres que estão tentando engravidar;
Homens e mulheres em tratamento de fertilização;
Gestantes;
Nutrizes;
Bebês em introdução alimentar;
Crianças na fase pré-escolar, escolar e adolescentes;
Crianças e adolescentes com dificuldades alimentares e/ou patologias.
Resultados esperados
Melhora da saúde, diminuição da inflamação para os pacientes tentantes;
Gestação saudável e com ganho de peso ideal;
Educação nutricional;
Como funciona
Planos de acompanhamento pré-gestacional e gestacional;
Educação nutricional trabalhada em consultório e em domicílio.
Estratégias nutricionais para tratar patologias instaladas ou de forma preventiva.
dúvidas frequentes
O tratamento de educação nutricional é voltado para crianças e adolescentes que precisam melhorar hábitos alimentares. São encontros definidos na primeira consulta e a busca pela alimentação saudável é trabalhada de uma forma lúdica e divertida.
O atendimento domiciliar envolve orientações nutricionais e de prática culinárias. Oficinas culinárias, brincadeiras de educação nutricional e elaboração de cardápio familiar ou individualizado.
Vários são os fatores que interferem na fertilidade. Uma diminuição do peso, quando feita através de uma estratégia nutricional adequada, a detoxificação do corpo (através de terapias e suplementos nutricionais específicos) e o fornecimento de nutrientes específicos podem melhorar tanto todo o padrão dos tentantes.
Você já ouviu falar dos primeiros mil dias de vida?…Eles são contados da seguinte forma: os 270 dias de gravidez somados os 365 dias do primeiro ano e acrescentados os 365 dias do segundo ano de vida da criança. E é nessa fase que a grande parcela dos comportamentos metabólicos do individuo é intensamente modulado com a influência epigenética na fase embrionária e infantil, sendo assim o acompanhamento desde a gravidez seria a melhor fase para iniciar o acompanhamento nutricional do seu filho.
O primeiro encontro deve acontecer em consultório para que possamos fazer toda a anamnese e avaliação antropométrica e clínica da criança. Depois desse primeiro momento os encontros podem ser domiciliares de acordo com a demanda de cada criança.